Home > Sessões Ordinárias > Durante 9ª sessão várias indicações e projetos são discutidos pelos vereadores da Câmara Matense

Um dia após o aniversário de 173 anos de emancipação política de Mata de São de João, a Câmara Municipal realizou a 9ª Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo.  Na leitura do expediente, 14 indicações foram apresentadas:

Uma do vereador Zelito solicitando a construção de quadra de futevôlei ao lado da Escola Municipal Célia Goulart;

Três de autoria do vereador Zé do Relógio pedindo colocação de gaurd-rail na entrada do Diogo, calçamento na Rua do Sr. Valmir em Imbassaí e melhoramento de iluminação pública na Rua da Horta na mesma localidade da orla;

O vereador Paulo Henrique solicitou a reforma nos vestiários da quadra do CMMB. Já o vereador Elcio Ramayana indicou a construção de um Centro de Convivência e Lazer para crianças e idosos no Amado Bahia, além da construção de um parque infantil no Bonfim e pavimentação da Rua da Lagoa dos Patos, no Caboré;

Enquanto isso o vereador da base governista Alexandre Rossi, pediu a pavimentação do Barro Branco até a casa de dona Valdelice, instalação de aparelhos de ginástica na Praça em frente à Pousada Terra Doce e pavimentação da Rua Itaberaba, em Imbassaí;

O presidente da Câmara, Agnaldo de Lulu, solicitou a restauração de passeios e meio fio na Rua Direta do Curralinho, requalificação das vias de acesso ao Alto da Bela Vista nos acessos pelo Entroncamento e pela Rua Silvano Batista, além da colocação de container de lixo na entrada do Marbelo, em Imbassaí e na Rua Direta do Curralinho, próximo à praça.

Na ordem do dia vários projetos de lei foram apreciados.  Destaque para os projetos que foram para segunda discussão e votação. O primeiro foi de autoria do vereador Pastor Sandro, estabelecendo que na rede pública do município seja obrigatório o registro no prontuário dos pacientes de informações sobre cuidados especiais, sobretudo àqueles submetidos ao esvaziamento axilar (operação destinada a tirar todos os gânglios que os seres humanos têm na axila) e ao procedimento de fistula (hemodiálise). O projeto foi aprovado por unanimidade.

Já o segundo projeto foi de autoria do executivo matense, alterando a lei de número 486/2012, que regulamenta a concessão dos benefícios eventuais de assistência social. Também aprovador por unanimidade. Assim como a moção de pesar de autoria do vereador Paulo Henrique, pelo falecimento da senhora Tatiane Conceição Aurelino vitima de feminicídio na localidade de Malhadas.

No grande expediente alguns parlamentares fizeram uso da tribuna para falar de assuntos em diversas áreas, a exemplo de saúde e atual cenário político na cidade.