Home > Notícias > Reunião de Comissão da Câmara Matense discute entrega do Kit Semana Santa e busca esclarecer dúvidas

Na manhã desta segunda-feira (29/04) aconteceu a reunião da Comissão de Educação, Saúde e Assistência da Câmara Municipal de Mata de São João. Presidida pelo vereador Tiago de Zezo (PT), a comissão convidou a secretária de Ação Social do município, Mariane França, para falar sobre Benefício Eventual – Entrega do Kit Semana Santa. “A gente inaugura hoje uma nova era, uma nova etapa aqui na Casa, nas discussões com as comissões. Nosso objetivo é discutir os temas que estão sendo debatidos na sociedade matense e nesse momento a grande inquietação da população é em relação a entrega do kit da semana santa. Queremos saber como se deu esse processo no município, as famílias que foram beneficiadas, por qual motivo teve essa sobra desses kits e como eles fizeram para poder contemplar a população’, disse Tiago.

Os vereadores Zé do Relógio (Relator da Comissão), Paulo Bolinha (Membro da Comissão) e Pastor Sandro também participaram da reunião e puderam esclarecer várias dúvidas. Sobre a demora na entrega, a secretária admitiu o atraso. “Tivemos alguns atrasos e buscamos sinalizar às pessoas, de alguma forma, o ocorrido. Mas peço desculpas, estamos passando por melhorias para garantir que da próxima vez isso não aconteça”, disse Mariane França.

Em relação a sobra de kits, ela atribuiu, principalmente, ao não comparecimento de algumas famílias no prazo estabelecido e também a questão religiosa de alguns moradores.

A reunião durou pouco mais de uma hora com discussões em torno da analise de todo o processo. A importância do kit Semana Santa foi ressaltada, porém os parlamentares buscaram deixar claro que é preciso fiscalizar cada etapa do projeto.

“Acho que foi rico esse debate porque a secretária mesmo não sendo convocada, prontamente atendeu a nossa audiência e veio participar dessa conversa, desse bate papo, ampliando inclusive as informações de como se procede em outras áreas da secretaria. Destacar a participação dos colegas vereadores no sentido da cobrança que a secretaria apresente programas próprios. É bom lembrar que a Ação Social cuida de gente e nesse momento que o país vive tanta dificuldade econômica, é preciso estar próximo de fato sim e ajudar na estrutura da garantia de direitos dessas pessoas que vivem em nossa cidade”, pontou o presidente da Comissão, Tiago de Zezo.

“Muito importante essa reunião, é um novo marco na história da Câmara Municipal de Mata de São João. Quero parabenizar o colega vereador Tiago, que começa a ouvir as pessoas que são realmente responsáveis pelas pastas, que gerem essas pastas e no caso hoje, a Assistência social. Isso faz com que haja uma preocupação por parte dos vereadores e haja também uma dedicação maior por parte dos secretários que estão gerindo essas pastas, sabendo que há uma fiscalização efetiva e que tudo que for feito vai ser trazido a tona para a sociedade ficar sabendo o que realmente tem acontecido no nosso município, a forma como o recurso tem sido aplicado”, disse o vereador Pastor Sandro (PRB).