Home > Presidência > Cine Câmara: mais uma edição do projeto que transforma o plenário em sala de cinema acontece nesta quinta na Câmara Matense

O projeto Cine Câmara nasceu no ano de 2017, no Dia do Cinema Nacional, 19 de junho, com o objetivo de proporcionar aos cidadãos de Mata de São João um momento de cultura e arte, aproximando ainda mais o Legislativo municipal da sociedade.

Mata de São João faz parte da Região Metropolitana de Salvador, porém carece de atrativos variados que proporcionem diversão e entretenimento. Pensando nisso, a Câmara Municipal, criou o Cine Câmara, um projeto inovador do presidente da Casa, Agnaldo de Lulu e que transforma o plenário em uma sala de cinema.

A Casa Legislativa é equipada com som de qualidade, cadeiras confortáveis, ar condicionado, projetor e telão. É ou não é um cinema? Com a ajuda de cortinas que escurecem quase que totalmente o salão, conseguimos realizar apresentações em horários variados. Este ano, nossa primeira exibição foi dia 15 de fevereiro e agora é a vez de mais uma sessão cinema com o filme Aquaman. Será nesta quinta-feira (09/05), às 13h30min, no plenário da Câmara.

Embora o filme tenha classificação indicativa de 12 anos, vale lembrar que de acordo com a Portaria de nº 1.189/20148, os pais ou responsáveis é que devem permitir o acesso ou não de crianças e adolescentes a filmes de classificação indicativa superior a faixa etária dos filhos (exceto para filmes não recomendados para menores de 18 anos).  No entanto, é obrigatório que os pais estejam acompanhando seus filhos ou então uma pessoa de maior autorizada por escrito para acompanhar a criança ou o adolescente.

Sinopse do filme Aquaman

A cidade de Atlantis, que já foi lar de uma das mais avançadas civilizações do mundo, agora é um reino submerso dominado pelo ganancioso Rei Orm. Com um vasto exército a seu dispor, Orm planeja conquistar tanto os demais reinos do oceano, quanto o mundo da superfície. Em seu caminho está Aquaman, meio-humano e meio-atlante, e verdadeiro herdeiro do trono. Com a ajuda da princesa Mera, Aquaman precisa recuperar o lendário Tridente de Atlan e aceitar seu destino como protetor das profundezas.