Home > Notícias > Seleção para curso gratuito de Camareira atrai dezenas de pessoas para a Câmara Matense

Se capacitar para ingressar no mercado de trabalho. Foi com este pensamento que a cabeleireira Maria Rosilene buscou logo cedo a Câmara Municipal de Mata de São João para participar da seleção para o Curso de Camareira, oferecido pela Casa Legislativa em parceria com a rede de Resorts Iberostar.  “Trabalhando há anos como cabeleireira, decidi que é hora de mudar de ramo e como o turismo vem crescendo muito nada melhor do que buscar uma oportunidade como essa que vai me preparar para trabalhar na parte de hotelaria. Espero que eu seja selecionada para o treinamento e depois seja chamada”, disse a moradora do Monte Líbano.

Ao todo foram distribuídas 100 senhas e o plenário ficou praticamente lotado. Mulheres de todas as idades e de vários bairros da cidade participaram do processo que vai selecionar 60 pessoas para o curso que terá a parte teórica ministrada na sede de Mata e a parte prática no hotel, no litoral.

Alguns homens também compareceram à Câmara em busca de informações sobre cursos para a classe masculina e acabaram participando da seleção. “Abrimos espaço para eles porque existe o cargo de Arrumador que é quem dá suporte para a Camareira. Então decidimos ouvi-los e alguns serão encaminhados para o nosso gestor”, disse a Analista de Recursos Humanos do Iberostar, Susan Emily Brandão

“Estou há um ano desempregado e vim tentar uma vaga no curso para ver se consigo uma oportunidade na empresa”, disse Rodrigo de Jesus, morador do Entroncamento de Mata.

Nesta primeira etapa, todos os participantes do processo seletivo preencheram um formulário e foram entrevistados individualmente pelas Analistas de Recursos Humanos do hotel. Na quarta-feira (22/05) a lista com os 60 selecionados para o treinamento será divulgada.

“Este é o segundo ano consecutivo que a Câmara de Mata de São João oferece curso de capacitação na área de hotelaria. Nosso objetivo é proporcionar emprego e renda para a população. Trata-se de um processo isento, sem apadrinhamento político e que em 2018 teve 75% dos participantes convocados para o serviço. Estamos trabalhando para que novos cursos sejam ofertados”, disse Agnaldo de Lulu, presidente da Câmara Matense.