Home > Sessões Ordinárias > Em sessão ordinária, vereadores aprovam projetos e fazem indicações que beneficiam quem reside na sede e no litoral Matense

Para a 13ª Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo três vereadores apresentaram indicações visando melhorias em localidades da sede e do litoral de Mata de São João.

Elcio Ramayana (PR) solicitou a implantação de um centro de controle de zoonoses, a construção de um centro de convivência e lazer para crianças e idosos n litoral, além da construção de banheiros públicos no fim de linha de Praia do Forte.

O vereador Alexandre Rossi(PTB) pediu a requalificação da Praça Barão Açu da Torre, com instalação de uma fonte luminosa, limpeza do Matadouro em Amado Bahia e calçamento do Alto da Vitória na Vila Sauipe.

Já o presidente da Câmara, Agnaldo de Lulu (DEM), fez indicação para que seja realizada a pavimentação asfáltica da 3ª Travessa da Rua 24 de Outubro, limpeza e roçagem da Rua Ipê Roxo em Imbassaí e alargamento da via que liga a Rua Aristides Maltez no Caboré, até a BA-093, conhecida como “Beco de Chicão”.

Os parlamentares presentes ainda aprovaram por unanimidade, em segunda e última discussão e votação, os projetos de lei que do Executivo municipal e do vereador Zelito.  Um criando cargo na estrutura da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente e outro denominando Adirosvaldo Soares Pinheiro, o campo de Fut-7 da Escola Municipal Célia Goulart.

No grande expediente vários vereadores se manifestaram  falando sobre ações de cada mandato nos últimos dias, indicações que esperam ver colocadas em prática pela prefeitura municipal e até o desejo de uma audiência pública para que a Embasa explique sobre a contaminação da água por agrotóxico, conforme revelou vereador Jair Bispo.

No encerramento, o presidente Agnaldo de Lulu reforçou o convite para a abertura da Trezena de Santo Antônio em Mata de São João, dia primeiro de junho, com a noite dos vereadores, quando haverá uma procissão saindo da Gruta de Mundinho até a Igreja Matriz onde será celebrada uma missa.