Home > Sessões Ordinárias > Vereadores aprovam em urgência especial projeto que aumenta bolsa universitária em 100%

Nesta terça-feira a 14ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Mata de São João foi marcada por uma iniciativa que resulta na grande conquista da classe estudantil da cidade. Foi aprovado em regime de urgência especial o Projeto de Lei que aumenta em 100% a Bolsa Faculdade dos universitários matenses.

De autoria dos vereadores Agnaldo de Lulu (DEM), Pastor Sandro (PRB), Tiago de Zezo (PT), Beto do Amado Bahia (DEM), Sérgio Bogoió (PSD), Elcinho (PR) e Paulo Bolinha (PR), o projeto foi subscrito pelos demais vereadores da Casa e segue agora para a sanção do prefeito Marcelo Oliveira.

Graças a essa iniciativa, os universitários que, por exemplo, realizam curso técnico e recebem R$180,00 vão passar a receber R$360,00.

“Era o mínimo que podíamos fazer pelos universitários de nossa cidade que sem essa contribuição não teriam como prosseguir com os estudos”, disse Pastor Sandro.

“Esse auxílio é indispensável para garantir que os nossos jovens da sede, zona rural e litoral, possam de fato ter condições mais dignas para realizar seus sonhos e vencer as dificuldades dessa fase tão importante que é o ensino superior”, comemora o presidente da Câmara, Agnaldo de Lulu.