Home > Notícias > Câmara de Mata incentiva a cultura e promove sessão de cinema gratuitamente para os moradores

Final de semana e nada melhor que um cineminha para descontrair. Se o filme exibido é Kung Fu Panda 3, melhor ainda, afinal a bela história é dosada de bom humor e conselhos que qualquer criança vai levar pra vida toda.

Foi assim na manhã desta sexta-feira (07/06), quando a Câmara Municipal de Mata de São João realizou mais uma edição do projeto Cine Câmara. Uma iniciativa que nasceu em 2017 e que vem lotando o plenário da Casa.

Dessa vez em dose dupla, com uma sessão de filme pela manhã e outra à tarde. Às 9h cerca de 100 estudantes da Escola Elias José dos Santos e Cenosel, na faixa etária de 9 a 11 anos de idade, lotaram o plenário Ladislau Reis de Souza. À tarde foi a vez dos alunos do Colégio Municipal Nadir Ribeiro. “Muito bacana, muito prazerosa, as crianças se divertiram bastante e que venham outras oportunidades para estarmos com eles aqui aprendendo. Isso é cultura e as crianças matenses precisam dessas iniciativas”, disse Rita de Cássia Silva, professora do Jardim II.
“Gostei, muito legal o filme e acho esse projeto muito bonito”, disse a pequena Fernanda Cavalcante de 9 anos.

Sobre o Cine Câmara

O projeto Cine Câmara nasceu no ano de 2017, no Dia do Cinema Nacional (19 de junho), pr iniciativa do presidente da Casa, vereadr Agnaldo de Lulu (DEM). O objetivo é proporcionar aos cidadãos de Mata de São João um momento de cultura e arte, aproximando ainda mais o Legislativo municipal da sociedade, para isso o plenário é transformado em uma sala de cinema.

A Casa Legislativa é equipada com som de qualidade, cadeiras confortáveis, ar condicionado, projetor e telão. Com a ajuda de cortinas que escurecem quase que totalmente o salão são realizadas apresentações em horários variados.