Home > Notícias > Iberostar inicia curso para as mulheres aprovadas em seleção realizada na Câmara Matense

Nesta quinta e sexta-feira, respectivamente dias 13 e 14 de junho foi iniciado o curso de Camareira oferecido pela rede de Resorts Iberostar em parceria com a Câmara Municipal de Mata de São João.

Na quinta as aulas do curso teórico foram ministradas em uma das salas da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no município e nesta sexta o curso foi no plenário da Casa Legislativa.

O curso é gratuito e visa preparar moradores da sede para trabalhar no ramo da hotelaria. Após essa parte teórica vem o curso prático que será ministrado no hotel, no período de 17 a 21 de junho.

“A parte prática, a gente vai fazer dentro do hotel. As pessoas que tiverem um melhor desempenho já ficam em nosso banco de dados para preencher as vagas que forem surgindo durante o período do treinamento”, disse Érika Chini, Gerente de RH do Iberostar.

“Agradeço essa oportunidade que o Iberostar junto com a Câmara, está dando a gente. Espero que eu e todas as meninas aqui possam se sair bem no curso prático e que a gente ingresse logo no mercado de trabalho para atuar como camareira”, disse Daniela de Jesus, moradora do Entroncamento de Mata.

A Câmara de Vereadores oferece todo o suporte necessário para que as pessoas selecionadas para o curso possam cumprir com o cronograma estabelecido pelo Iberostar.

“Nosso objetivo é proporcionar emprego e renda para a população. Trata-se de um processo isento, sem apadrinhamento político e que em 2018 teve 75% dos participantes convocados para o serviço. Estamos trabalhando para que novos cursos sejam ofertados”, disse Agnaldo de Lulu, presidente da Câmara Matense.

Atribuições da Camareira:

Responsável pela limpeza e higienização dos apartamentos, corredores e bases de andares de acordo com o plano de trabalho.

Realiza atividades através do uso correto dos produtos de limpeza e EPI´S, seguindo os procedimentos indicados pela área de Governança.

Responsável pela conservação dos apartamentos por meio da identificação e solicitação de reparos de manutenção, do atendimento das solicitações de hóspedes a fim de proporcionar aos clientes um ambiente limpo, confortável e hospitaleiro.