Home > Vereadores > Em Audiência na Câmara Matense, Executivo presta contas da área de saúde

Em Audiência na Câmara Matense, Executivo presta contas da área de saúde

Na manhã desta quinta-feira (13/06), aconteceu a Audiência Pública para Prestação de Contas do Fundo Municipal de Saúde, na Câmara de Mata de São João. Na oportunidade, o executivo, através da diretora do Fundo Municipal de Saúde, Patricia Souza, da secretária da Saúde, Tatiane Rebouças e alguns coordenadores da área apresentaram dados sobre o orçamento da saúde e as ações da secretaria no 1º quadrimestre de 2019.

De janeiro a abril deste ano, a receita foi de 8.988,570,01 e despesa R$ 8.171,559,07. Só a manutenção de funcionamento do hospital municipal envolvendo material, pessoal e outros, custou cerca de R$ 3.082,534,86.

Foi demonstrado, além da parte orçamentária, todas as ações do CAPS, da Vigilância Sanitária, Epidemiológica, do Centro Especializado de Odontologia, do Hospital Geral, dos PSF’s, do SAMU, do Centro de Parto Natural e do Pronto Atendimento do Litoral. Relatórios de produtividade e de prestação de contas fizeram parte da apresentação.

A Audiência Pública foi presidida pelo vereador Tiago de Zezo (PT) e contou com a presença dos parlamentares Pastor Sandro (PRB), Sérgio Bogoió (PSD), Zé do Relógio (PSDB) e Paulo Henrique (SD). Todos fizeram questionamentos em relação às ambulâncias, ausência de médicos em alguns postos de saúde, farmácia básica. As representantes do executivo buscaram esclarecer as duvidas e se disponibilizaram para maiores esclarecimentos posteriores, caso os vereadores julguem necessário.

A audiência é realizada em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal.