Home > Notícias > Espetáculo Tamanho Único faz apresentação em Mata de São João

Espetáculo Tamanho Único faz apresentação em Mata de São João

Balé Teatro Castro Alves apresenta solos nesta sexta, dia 20 de setembro, na casa de Casa de Cultura

Como parte da circulação do Balé Teatro Castro Alves (BTCA) por seis macroterritórios do estado da Bahia, a obra coreográfica “Tamanho Único” fará apresentação única no município de Mata de São João. O espetáculo acontece nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, às 18h, na Casa da Cultura, localizada na Praça Amado Bahia. A abertura contará com uma apresentação dos alunos da Escola Contemporânea de Dança de Mata de São João. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos a partir do dia 06 de setembro (quarta-feira) na Câmara Municipal, de segunda a sexta, das 8h às 16h, até que esgotem.

Em “Tamanho Único”, nove solos, nove intérpretes, compõe um só espetáculo. Estreada em julho de 2018, a obra é um conjunto de coreografias com temas livres, com integrantes da companhia, criadas por eles próprios e por convidados externos: o coreógrafo Augusto Soledade (Brasil/Estados Unidos) e o pesquisador em dança Leo Serrano (Argentina). O conceito do trabalho, desenvolvido junto ao Núcleo de Pesquisa e Assessoria Artística do BTCA e com alguns dos bailarinos, fundamenta-se na possibilidade de construir, na relação com a plateia, um espetáculo único a cada apresentação. As cenas abordam temas contemporâneos contextualizados nas experiências sociopolíticas e culturais dos criadores e bailarinos.

No dia da apresentação, os espectadores poderão doar 1kg de alimento não perecível, mas essa não é uma condicionante obrigatória para acesso à plateia. O ingresso é a única garantia de entrada. Toda arrecadação será dirigida para instituições de atendimento social. Realizada pelo BTCA, a iniciativa conta com a parceria da Câmara Municipal e Prefeitura da cidade de Mata de São João.

SERVIÇO

BTCA – Circulação Bahia 2019

Espetáculo “Tamanho Único”

Quando: 20 de setembro (sexta), 18h

Onde: Mata de São João

(Casa da Cultura – Praça Amado Bahia)

Entrada franca (distribuição de ingressos antecipada na Câmara Municipal, a partir do dia 06 de setembro, de segunda a sexta, das 8h às 16h).

Classificação indicativa: 12 anos

Deixe seu comentário