Home > Sessões Ordinárias > Câmara aprova aumento salarial e abono de assiduidade para Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Mata de São João

Câmara aprova aumento salarial e abono de assiduidade para Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Mata de São João

No final da tarde desta terça-feira (03/09), a Câmara Municipal de Mata de São João realizou a 5ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo. Destaque para a provação de projetos de lei de autoria do executivo que dizem respeito diretamente aos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem que atuam no município. Após última discussão e votação, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 034/19 que altera as Leis nº 586 e 587/2015 e garante a recomposição salarial dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, ficando fixado o valor de R$ 1.147,70 de vencimentos mensais.

Em seguida os parlamentares também aprovaram, em ultima discussão e votação, o Projeto de Lei nº 033/19 que cria o abono de assiduidade e pontualidade para a mesma categoria. Fica assegurado aos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, abono de 10% dos vencimentos básicos, desde que não apresentem no mês, faltas ou atrasos registrados.

Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 030/19 que altera a Lei nº 611/2015, que institui o Código de Saúde do município. O projeto visa facilitar o desenvolvimento dos trabalhos dos agentes de fiscalização da Vigilância Sanitária que passarão a exercer todas as atividades inerentes à função de fiscal sanitário.

Moção de Aplausos de autoria do vereador Pastor Sandro, foi aprovada em primeira e única discussão, para o servidor Otávio Feliciano Carreiro, técnico em radiologia, especialista em tomografia computadorizada e ressonância magnética, que atua no Hospital Municipal e vem sendo muito elogiado pelos pacientes.

Doze indicações foram apresentadas, voltadas para comunidades da sede, zona rural e litoral. No Grande Expediente vários assuntos foram abordados, a exemplo de questões sobre educação, saúde, geração de empregos e o evento da diversidade, realizado no último domingo (1º/09) pelo Gritte, em Mata de São João.

Foto: Marcelo Guerrero

Deixe seu comentário