Home > Sessões Ordinárias > Sessão Ordinária é marcada por homenagem e aquecido debate em torno de alguns projetos

Sessão Ordinária é marcada por homenagem e aquecido debate em torno de alguns projetos

Nesta terça-feira (17/09), a Câmara Municipal de Mata de São João realizou a 7ª Sessão Ordinária do segundo período legislativo.  Na pauta, discussão e votação de pareceres, projetos de decretos legislativos, projetos de lei e indicações.

Por unanimidade os vereadores autorizaram o afastamento do prefeito Marcelo Oliveira, a pedido do mesmo, por um período de vinte dias. Assim como aprovaram a entrega da honraria Klaus Peters para sete personalidades e instituições do município que contribuem para o desenvolvimento do turismo.

Em primeira e única discussão e votação também foi aprovado o Projeto de Lei nº 037/19, de autoria do Executivo Municipal, que concede anistia de multas e juros e remissão de créditos tributários do (REFIS), programa de recuperação fiscal.

O Projeto de Lei nº 010/19, também de autoria do Executivo Municipal, que institui diretrizes para o desenvolvimento sustentável da localidade do Santo Antônio, no litoral, também esteve na pauta e causou um amplo debate por parte dos vereadores, dividindo inclusive opiniões. Nessa primeira discussão e votação foi aprovado por maioria, tendo cinco votos contrários.

Entre as quinze indicações apresentadas, oito vereadores solicitaram melhorias para localidades como Areal, Pau Grande, Barro Branco, Sauipe, Imbassaí, Vila de Santo Antônio, Praia do Forte, Amado Bahia, Baixio, e Ruas Artur Torres e da Luanda, no centro.

Na oportunidade foi feita a entrega da Moção de Aplausos ao servidor Otávio Feliciano Carreiro, técnico em radiologia, especialista em tomografia computadorizada e ressonância magnética, do Hospital Municipal. “Os pacientes atendidos pelo senhor Feliciano fizeram pedido a este vereador como forma de agradecimento do profissionalismo, carinho e atenção a todos que vão realizar o exame, desenvolvendo o seu trabalho até mais além do que foi solicitado pelo médico, mostrando seu conhecimento, experiência e dedicação, resultando em um diagnóstico preciso”, justificou Pastor Sandro.

“É uma honra e um privilégio estar presente nesta Casa. Venho agradecer porque é um prazer estar contribuindo com o sucesso e com a realização de diagnósticos precisos, que outrora a população teria que ir para Salvador ou outras regiões. Inclusive tenho o prazer de avisar a todos presentes que sou morador de Mata de São João”, agradeceu o homenageado.

Foto: Marcelo Guerrero

Deixe seu comentário