Home > Notícias > Câmara Municipal realiza evento visando capacitação de jovens matenses

Câmara Municipal realiza evento visando capacitação de jovens matenses

A Câmara de Vereadores de Mata de São João, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) estará realizando capacitação gratuita para os estagiários e jovens em busca de inserção no mercado de trabalho.

O evento acontece no próximo dia 23 de outubro, a partir das 9h, na Câmara Municipal, com palestras e conteúdo prático, voltados para empregabilidade, marketing pessoal, postura e imagem profissional e administração e finanças.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) também vai estar presente, com uma palestra sobre Empreendedorismo.

Podem participar estagiários de órgãos públicos e privados do município, bem como jovens com idade a partir dos 16 anos que estejam em busca de qualificação para o mercado de trabalho. Basta comparecer no plenário da Câmara no dia do evento, se inscrever e aproveitar todo o conteúdo.

Este evento será voltado para jovens da sede e do litoral de Mata de São João e acontecerá em dois dias diferentes. No dia 23/10 na Câmara Municipal para jovens e estagiários residentes na sede e dia 06/11 no litoral, no Colégio Alaor Coutinho, no Açuzinho, a partir das 9h.

Nesse mesmo dia, a partir das 17h, o evento será voltado para empresários da cidade que terão acesso a palestras gratuitas com apresentação, inclusive, do Programa de Estágios e Menor Aprendiz para empresas.

Na sede e no litoral os participantes terão um dia inteiro de atividades envolvendo palestras, cadastramento de currículo, programas para empreendedores e case de sucesso.

Uma parceria da Câmara Municipal de Mata de São João com CIEE e SEBRAE.

Confira a programação: