Home > Notícias > Cine Câmara especial exibe filme de Irmã Dulce para idosos do Conviver

Cine Câmara especial exibe filme de Irmã Dulce para idosos do Conviver

Três dias após a canonização de Irmã Dulce, a Câmara Municipal de Mata de São João, promoveu uma edição especial do Cine Câmara, voltada para os idosos do Conviver e com exibição do filme que conta a história da Santa.

Cerca de 70 idosos ocuparam os assentos do plenário da Casa e com olhares fixos no telão, acompanharam cada detalhe da história da freira que dedicou a sua vida para cuidar dos mais necessitados.

“Há muito ouço falar de Irmã Dulce, sou devota dela e fiz questão de vir assistir o filme. A gente tem muito o que aprender com  Anjo Bom da Bahia”, disse dona Maria José Pereira, de 80 anos, moradora da Rua JJ Seabra.

Para essa turma, pipoca e refrigerante, itens que não podem faltar nas sessões de cinema. Foi uma hora e trinta e oito minutos de filme, a cada cena uma emoção diferente. Que o diga dona Neide Monteiro, moradora da Rua Andrade Teixeira. “Me emocionei muito, filme lindo. Ela virou Santa porque fez tanta caridade e merecia esse reconhecimento. Essa história mexeu muito comigo”, disse a aposentada de 83 anos de idade.