Home > Sessões Ordinárias > Homenagem aos professores e a Irmã Dulce marcam a 10ª Sessão Ordinária realizada na Câmara Matense

A 10ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo da Câmara de Vereadores de Mata de São João foi realizada no final da tarde desta terça-feira (15/10). Uma data dedicada no calendário nacional aos professores, que foram homenageados logo na abertura dos trabalhos, através de Moção de Aplausos de autoria do vereador Tiago de Zezo e subscrita pelos demais parlamentares.

“Os professores aqui são dignos de respeito e admiração, apesar do péssimo tratamento que eles têm. Parabéns vereador pela moção e pode contar sempre conosco”, disse o vereador Elcio Ramayana.

“Parabéns Tiago pela moção e dizer que com certeza nosso município avançou bastante, não se é pentacampeão de Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) à toa, queiram uns ou não nosso município avançou bastante e educação é um dos grandes pilares desta gestão”, defendeu o vereador Zelito.

Também foi de autoria do vereador Tiago de Zezo a Moção de Congratulações e Aplausos pela canonização da Santa Dulce dos Pobres

“Parabenizar mais uma vez o nobre amigo vereador e dizer que Irmã Dulce é um exemplo para muita gente. Irmã Dulce amou a todo mundo, independente de religião e que esse espírito do bem continue caminhando em direção a povo da Bahia”, disse Zé do Relógio.

“Tenho vários amigos que foram amigos de Irmã Dulce, como o saudoso Dr. Eurico que me disse que Irmã Dulce era uma pessoa fantástica. A nossa Santa Irmã Dulce está lá orando por nós e que ela abençoe nossa Mata de São João”, disse o vereador Sérgio Bogoió.

“Irmã Dulce era uma pessoa única quase que no mundo. Isso é fato e não dá para negar porque a história está ai”, ressaltou Pastor Sandro.

No Grande Expediente, vários assuntos foram abordados pelos vereadores, envolvendo desde evento do dia das crianças e atendimento na saúde, até  a falta de limpeza pública na cidade e recolhimento das manchas de óleo nas praias.

“Estão todos aí acompanhando esse crime ambiental que aconteceu no litoral do Nordeste e Mata de São João, sem dúvida, deu um exemplo de cidadania. Tive a oportunidade de na sexta-feira com mais alguns voluntários, andar de Imbassaí até Santo Antônio, logicamente com luvas e sacos plásticos, catando esse óleo e colocando em sacos. Já foram recolhidas 20 toneladas desse material que será levado para uma empresa em Salvador”, disse o vereador Alexandre Rossi.

“Eu vi o lixo e mato tomando conta da Rua da Paz e realmente a situação está crítica e nós conversávamos hoje numa reunião a tarde, e isso ainda vai perdurar por alguns dias porque está sendo trabalhada a nova empresa e ainda tem o impasse de reda e de terceirizada. A questão é muito burocrática. Para alguns aqui fora é tudo muito fácil, mas sentar na cadeira para fazer com responsabilidade como nosso prefeito faz realmente é complicado”, defendeu o vereador Zelito.

A próxima Sessão Ordinário está agendada para terça-feira, dia 22, às 17h no plenário da Câmara Matense.