Home > Notícias > Câmara de Vereadores promove evento alusivo ao Outubro Rosa em Mata de São João

Câmara de Vereadores promove evento alusivo ao Outubro Rosa em Mata de São João

Promover a conscientização sobre o câncer de mama, através de informações e facilitando o acesso a serviço de diagnostico e tratamento da doença. É com esse objetivo que a Câmara de Vereadores de Mata de São João promove na próxima quinta-feira, dia 24, o Festival Outubro Rosa. Evento que vai oferecer uma tarde especial com palestras, apresentações musicais e serviços gratuitos para a população feminina.

Com o tema “Todos juntos contra o câncer de mama”, o festival contará com a participação dos cantores Fred Tabaréu, Eliel Almeida e Junior Moura, além do Coral Viva Vida, do Grupo de Apoio a Mulheres Mastectomizadas (Gamma), da Liga Bahiana Contra o Câncer.

A participação de todos é muito importante. O câncer de mama é o que mais mata mulheres no Brasil. A diferença entre as classes sociais também tem impacto no avanço da doença. Só na Bahia, 2.870 novas mulheres são diagnosticadas com a doença por ano. O que significa que diariamente, em média, sete baianas recebem o diagnóstico do câncer.

Participe, o evento será aberto ao público, a partir das 16h, no Parque da Cidade de Mata de São João.