Home > Sessões Ordinárias > Câmara aprova as contas de 2017 da Prefeitura de Mata de São João

Câmara aprova as contas de 2017 da Prefeitura de Mata de São João

A 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Mata de São João teve inicio com a leitura das indicações apresentadas por três vereadores. Agnaldo de Lulu defendeu a construção de uma quadra de futevôlei nas comunidades de Vila Sauipe, Curralinho e Areal.

Alexandre Rossi solicitou manutenção das estradas dos loteamentos Domínio dos Deuses e Bom Viver, no Barro Branco, além de pavimentação asfáltica, com estacionamentos próprios, para a Praça do Comércio em Imbassaí. Enquanto Beto do Amado Bahia, pediu a restauração do Matadouro, da Antiga Estação e da Igreja de São José, bem como a construção de um Centro Cultural no distrito.

Na Ordem do Dia, esteve em primeira e única discussão e votação, o Projeto de Decreto Legislativo de nº 035/19 que opina pela aprovação, com ressalvas, das contas da Prefeitura Municipal, referentes ao exercício financeiro de 2017. A votação foi nominal e de um a um, cada vereador buscou justificar seu posicionamento. O presidente da Casa, Agnaldo de Lulu foi o primeiro a votar e decidiu acompanhar o parecer técnico do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Os vereadores Beto do Amado Bahia, Zé do Relógio, Bira da Barraca, Alexandre Rossi, Sérgio Bogoió, Pastor Sandro, Zelito e Jair Bispo também foram favoráveis. Já Elcio Ramayana, Paulo Bolinha, Paulo Henrique e Tiago de Zezo votaram contra a aprovação. Por nove votos a quatro, o Projeto de Decreto Legislativo foi aprovado.

No Grande Expediente, questões envolvendo a saúde pública, sucessão municipal, causas trabalhistas e redução do transporte público dominaram os discursos dos parlamentares.