Home > Vereadores > Evento de combate ao câncer de mama acontece nesta quinta no Parque da Cidade com vários serviços gratuitos

O câncer da mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo e no Brasil o que mais mata. Visando a conscientização para detecção precoce da doença a Câmara de Vereadores de Mata de São João decidiu fazer o Festival Outubro Rosa, aderindo assim a campanha internacional que chegou ao Brasil na década de 2000.

O evento acontece nesta quinta-feira, a partir das 16h no Parque da Cidade, com entrada aberta ao público.

Médicos, Nutricionistas, Esteticistas, Cosmetologa, Fisioteraputa e artistas da cidade estarão participando do festival que contará com palestras, apresentações musicais, depoimentos e vários serviços.

As clinicas locais, Cilmerge, FisioDay e Centro Médico do Polo, de Camaçari resolveram se unir à Câmara Matense para esta campanha que conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, do Hospital Aristides Maltez, através do Coral Viva Vida, do Grupo de Apoio à Mulher Mastectomizada (Gamma), da Liga Baiana Contra Câncer. Os cantores Fred Tabareu, Junior Moura e Eliel Almeida também abraçaram a causa.

Serão vários colaboradores unidos contra o câncer de mama. Todas as mulheres e homens da cidade estão convidados a participar e aproveitar ao máximo as palestras e serviços que serão oferecidos gratuitamente.