Home > Notícias > Festival Outubro Rosa movimenta Parque da Cidade de Mata de São João

Festival Outubro Rosa movimenta Parque da Cidade de Mata de São João

O que é o câncer de mama? Fatores de risco, cuidados e tratamento. Estes foram os principais assuntos abordados durante o Festival Outubro Rosa realizado pela Câmara de Vereadores de Mata de São João, no Parque da Cidade.

Clinicas, profissionais das áreas médica e estética, a Secretaria Municipal de Saúde e cantores locais, estiveram de mãos dadas a esta campanha abraçada pela Câmara e juntos proporcionaram um final de tarde super especial para mulheres e homens que compareceram ao evento aberto ao público.

Serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação à saúde da mulher, cálculo de IMC, acompanhamento nutricional, orientação podal, ventosaterapia, massagem, hidratação de pele, designer de sobrancelhas, marcação para exames preventivos, mamografia, fisioterapia, hidroginástica e consulta com Mastologista foram oferecidos gratuitamente.

O Coral Viva Vida, do Grupo de Apoio à Mulheres Mastectomizadas (Gamma), da Liga Baiana Contra Câncer também marcou presença. Foram 18 vozes regidas pelo maestro Paulo Emílio Barros que ecoaram no palco, mulheres que venceram o câncer de mama ou estão em tratamento e descobriram na música mais um sentido para a vida.

Depoimentos não faltaram. A decoração estava impecável e tudo em volta reforçava a importância do Outubro Rosa. Até os cantores Eliel Almeida, Fred Tabareu e Junior Moura fizeram a alegria do público presente reforçando a importância da luta contra o câncer de mama, doença que mais mata mulheres no Brasil.

Foi a festa da conscientização e o presidente da Câmara, Agnaldo de Lulu, a vice-prefeita Luciene Tavares e os vereadores Bira da Barraca, Beto do Amado Bahia, Pastor Sandro, Sérgio Bogoió e Tiago de Zezo fizeram questão de reforçar que também estão juntos com a população nessa luta que é de todos.

Agradecimentos:

Clinica Cilmerge

Clinica FisoDay

Centro Médico do Polo

Hospital Aristides Maltez

Grupo de Apoio à Mulheres Mastectomizadas (Gamma)

Cantor Fred Tabareu,

Cantor Junior Moura