Home > Vereadores > Em Sessão Extraordinária Câmara Municipal aprova Lei Orçamentária para 2020

Em Sessão Extraordinária Câmara Municipal aprova Lei Orçamentária para 2020

A Câmara Municipal de Mata de São João realizou Sessão Extraordinária na manhã desta quinta-feira (31/10) para votação do Projeto de Lei Orçamentária de 2020.

A sessão foi rápida e por unanimidade, os vereadores aprovaram, em segunda e ultima votação, o projeto de Lei nº 039/19, de autoria do Executivo Municipal, que estima a receita e fixa a despesa para o exercício financeiro de 2020.

Com justificativas breves, os parlamentares aprovaram a Lei Orçamentária Anual (LOA), que para o próximo ano prevê orçamento de R$ 257 milhões, porém com mudança na abertura de créditos suplementares, o que antes tinha limite de 100% agora passa a ter 25%. “Estamos aprovando 25% não é para prejudicar o prefeito, mas é para que a Câmara tenha mais contribuições nas construções que serão feitas em Mata de São João. Com essa Lei, tudo que tiver que ser feito vai passar por aqui e isso é muito bom para a Câmara e para a Prefeitura”, justificou o vereador Beto do Amado Bahia.

A LOA estabelece o orçamento do Poder Executivo para o próximo ano, estima as receitas e fixa despesas da administração municipal.

“Mata de São João tem dado passos importantes e esse marca de 257 milhões é algo inédito no município e temos que observar como esses recursos vão ser distribuídos. Esse recurso precisa chegar até o contribuinte e o cidadão precisa ter consciência disso, pois essa renda vai fazer uma diferença enorme para a qualidade de vida da população”, disse o vereador Pastor Sandro.